Como uma “tropa de elite pessoal” pode mudar sua vida
“A vida da maioria das pessoas é um reflexo das expectativas de seus amigos mais próximos.” – Tony Robbins
Em um estudo realizado com os MARINES americanos (grupo considerado a mais alta unidade de elite militar do mundo), foi constatado que todos mantém altos níveis de excelência em tudo que fazem ENQUANTO SERVEM à Marinha dos EUA, mas assim que passam para a reserva, mais de 60% leva uma vida de mediocridade.
Ou seja, enquanto convivem com colegas e amigos que esperam e exigem o melhor deles, os caras atuam com excelência, mas quando voltam para a “vida real” e passam a conviver com gente que espera pouco ou nada deles, passam a viver abaixo de suas capacidades.
Nossos amigos mais próximos nos colocam nos eixos (ou não), nos ajudam a esperar mais da vida (ou não), nos fazem enxergar as coisas boas e ruins que não veríamos por conta própria. Algumas pessoas procuram conviver com gente que pode incomodar de vez em quando, mas as fazem se mexer. Outras não aguentam ser contrariadas ou que tenham expectativas em relação a elas e procuram “amigos cômodos”.
Por isso algumas pessoas precisam TANTO manter e cultivar relacionamentos com gente medíocre: se sentir bem em sua zona de conforto.
Será que você tem feito isso? Quem são seus amigos mais próximos?
Quem você tem feito questão de manter perto? Quem você não abre mão de cativar, mesmo em detrimento de outras áreas da sua vida? São capachos bajuladores? São pessoas que te fazem crescer? São pessoas que te impõem padrões altos de comportamento ou são pessoas que batem palma quando você os trata mal ou faz besteira?
Você resiste às pessoas que exigem comportamento de primeira classe? Você evita as pessoas que dizem que você pode ser melhor? Você foge das pessoas que crescem continuamente por medo de não conseguir crescer junto?
Quem você tem atraído e quem você tem repelido?