A Mulher Narcisista e seus Jogos

A mulher narcisista: como se comporta a mulher mais perigosa que existe.

Imagem de 99mimimi por Pixabay

Nessahan Alita descreve com perfeição a psicologia e o comportamento da mulher narcisista. Nesse ponto concordo completamente com todas as coisas que ele escreveu.

Porém, não acredito sinceramente que TODAS as mulheres sejam naturalmente narcisistas como ele pensa e nem mesmo que o narcisismo seja uma consequência natural da hipergamia biológica da fêmea.

A Psiquiatria (DSM-5) define claramente o Transtorno de Personalidade Narcisista, de categoria B, como uma patologia mental muito séria. Não estou usando a palavra “narcisismo” como popularmente se usa para falar de vaidade. Não é a mesma coisa.

Porém nossa cultura afemina quimicamente, mentalmente e emocionalmente homens que, por sua própria natureza, jamais o seriam e ao mesmo também estimula o desenvolvimento de muitos traços de narcisismo em mulheres que não teriam naturalmente essa característica.

Então a verdade é que, no mundo real, precisamos saber lidar com as mulheres narcisistas que há aos montes. A respeito de relacionamento amoroso, assim que percebo o traço, a pessoa deixa de existir pra mim. Mas no trabalho temos que lidar mesmo com pessoas assim.

O Jogo da Mulher Narcisista

Imagem de Prettysleepy por Pixabay

A mulher narcisista tem aquele tipo de amor que os gregos chamavam de “amor ludus“, uma forma imatura de amar, uma necessidade de seduzir a todos, de ser considerada bela por qualquer um.

Entre no seu instagram e você vai identificá-las aos milhares. E homens também, afeminados ao ponto de se tornarem narcisistas.

O jogo do amor ludus é o jogo de subjugar o homem com fantasias românticas ou sexuais que jamais se tornarão realidade.

Não se trata de sexo, porque a maioria das mulheres viciadas em sedução, portadoras da patologia chamada donjuanismo, nem chega a transar com o cara.

É a sensação de poder, de se sentir DONA do cara que mais estimula e motiva a mulher narcisista.

Essas são as mulheres mais perigosas que existem para se apaixonar ou amar, PORÉM, são extremamente eficientes como profissionais se usarem esse narcisismo para cumprir tarefas.

A mulher narcisista e seu comportamento

Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay

O primeiro comportamento da mulher narcisista é que ela tenta parecer muito diferente das outras, especial, mas a história que ela conta sobre quem ela é MUDA conforme ela vai percebendo os pontos fracos e fortes do homem a quem está seduzindo.

Isso a gente também pode ver facilmente nas redes sociais da mulher narcisista que ora posta fotos sensuais de si mesma, ora posta fotos artísticas ou filosóficas, variando seus temas de acordo com o homem que tentam seduzir naquele momento específico.

O segundo comportamento da mulher narcisista é a criação da escassez. Assim que ela descobre a coisa que você mais quer do relacionamento, começa a escassear o seu acesso a esse recurso. Se sexo é a coisa mais importante pra você, ela dificulta seu acesso ao sexo, se é afeto puro, toque, ela fica distante, se são palavras carinhosas, ela fica silenciosa.

Isso não são “shit tests” normais que mulheres saudáveis fazem para testar o quanto podem contar com seu homem nas horas difíceis da vida, são literalmente jogos de manipulação e controle.

O terceiro comportamento é que ela realmente USA isso para te controlar, regulando bem quando dá a você o que você quer e quando não dá, fazendo com que você faça as coisas que ela quer mediante regulação dos seus desejos.

Sintomas das vítimas da mulher narcisista

Imagem de zhugher por Pixabay

O primeiro sintoma de que você está com uma narcisista é que ela faz você ter a sensação de que pode perdê-la a qualquer momento.

Ela dá a entender muitas vezes que não precisa de você na vida dela, está sempre tentando te dizer que outros homens dão em cima dela e, se ela descobrir que você tem qualquer resquício de ciúme, ela vai estimular esse seu ponto fraco até que você perca o controle e fale alguma bobagem a ela.

Uma vez que você tenha falando alguma besteira por estar com ciúmes, ela vai usar sua culpa por ter “exagerado” (a mulher narcisista é mestra absoluta em se fazer de santa) e passa a usar isso como ponto de manipulação também.

Nesse estágio você está sendo manipulado pela escassez (seja de sexo, carinho ou atenção), pelo medo de perdê-la (ciúme) e pela culpa pelos momentos em que você perdeu o controle.

Como Me Libertar ou Dominar a Mulher Narcisista

Imagem de Pexels por Pixabay

Sinceramente, acredito que a melhor opção seja realmente se libertar dela. Digo isso porque, mesmo que você a domine e ela se torne “sua mulher”, o fantasma do chifre sempre estará rondando sua vida.

Isso acontece porque ela não consegue parar o processo de seduzir todo mundo com quem ela tem contato. É mais forte que ela. Ela não consegue parar. E algumas vezes, aparece gente que ela acaba tendo relações.

Então, não saia andando, saia CORRENDO.

Mas, para se libertar, você precisa trabalhar e desenvolver seu inner game, seu jogo interior de autoconfiança, coragem e ousadia.

O inner game é a sua configuração mental, o jogo interno que você faz com você mesmo quando se trata de todo tipo de relacionamento.

Pra te falar a verdade, se você desenvolver bem o seu inner game, nem vai querer se envolver com esse tipo de mulher. Elas tendem a aparecer e dominar nossa vida em momentos de fragilidade.

90 comentários

  1. Muito útil suas palavras, principalmente para quem está passando por isso. Obrigado por seus esclarecimentos!

    1. Engraçado que as mulheres que são narcisista sempre julga o cara né, chama o cara de doente , chama a pessoa de tudo que não presta mais quando a pessoa está apto a servir com os benéficos para ela , aí ela vira santa a melhor pessoa do mundo , as pessoas narcisista não passa de pessoas oportunista , que só encontram o bem estar em estar com pessoas que possam servir a elas , mais quando vc da um não, vc não vale nada na boca dessa pessoa , resumindo vivo um relacionamento dessa forma, a qual ela mesmo usa o sexo como forma de querer com que o cara sinta a necessidade dela , passa dias sem ter relação, vive no celular, nao tem carinho , não dá atenção, mais dar sim atenção , quando vc é apto a trazer algum benéfico pra ela , então, conselho estou caindo fora, primeiro que ninguém merece ser escravo de outra pessoa , ninguém merece ser manipulado pelas suas necessidades sexuais, existem milhões de pessoas muito mais legais e normais no mundo, pessoas assim só merecem desprezo, e nunca teram objetivos na vida, viver com uma pessoa assim é pedir para se afundar junto com ela , saia de perto que é isso que estou fazendo . Valeu galera

      1. Não só as mulheres, todos com Transtorno de Personalidade Narcisista invalidam o tempo todo. Dentre os transtornos graves da categoria B do DSM 5, há uma predominância de mulheres narcisistas e de homens psicopatas.

        Você tem toda razão quando diz que a única coisa saudável a fazer é se afastar.

      2. 7 anos eu Vivi assim com uma pessoa dessa eu amo muito mas nunca prestei na boca dela,todas as outras pessoas ela admirava os do trabalho menos eu,se tornou violeta agressiva meus familiares ninguém ela gostava,gostava de fazer um jogo de manipulação emocional rebaixado sem eu ao zero falando que não precisava de mm pra nada nem pra goza olha o ponto que chegou mm ajude.

  2. Convivo a mais de 40 anos com esse tipo de pessoa. depois de direcionar os meninos, (sao 3) resolvi pesquisar sobre esse tipo de pessoa, e vi e me perqunto: como foi possivel ter sobrevivido. Talvez vc possa me ajudar. Já estou vendo e assistindo via videos sobre o assunto. A situaçao de momento é que
    sou idoso (meia meia) e entendo que separar, ficaria complicado. Porém decidi me afastar e esperar o tempo ajustar as coisas. Falando assim parece que pareço passivo demais, mas nao é, é que fiz questao de constituir UMA FAMÍLIA e por Deus deu certo. Os tres sao funcionários público federal.
    As informaçoes sobre esse tipo, bate em muito com os comportamento dela. Já comecei praticar meu inner qame e aos poucos está indo. Parece que ela já está desconfiando. Esse tipo é muito esperta.Me ajuda! Em tempo: vai faltar uma letra no email é que a tecla nao funciona.Vc vai notar.é só acrescentar

        1. Pode indicar algum grupo amigo? Fui vítima de uma e to sofrendo pra caramba! cheguei ao fundo do poço, me humilhei. Casamento de 10 anos e sempre me tratando como lixo, no começo era só alegria, quando eu tinha mais dinheiro, que tinha grande perspectiva de vida. Depois veio o filho (hoje com 7 anos), e eu tentando a todo custo reconstruir o casamento, e ela me punindo diariamente, mesmo ja estando separados nao oficialmente, me mantinha por perto, deixava eu frequentar a casa dela, às vezes andava de mãos dadas no shopping, e qualquer migalha dela me fazia feliz. Até o ponto que fiquei com tanta esperança na volta, e ela negou de novo, e fiquei ligando insistentemente. Aí foi ligar pro meu pai avisando que eu tava sendo abusivo, que ia pra delegacia, que tava sufocando ela. Até que cheguei ao ponto de ficar vigiando ela, e acabei vendo o que não queria. Já estava com outro, e não tinha coragem e dignidade de me falar. E eu perguntando o tempo todo antes: me fala, pelo amor de Deus, você está namorando? está conhecendo alguém? E ela nunca dava uma resposta sincera, só falava: ué vc lembra que fez aquilo ou aquilo comigo? que não foi capaz de fazer um jantar pra mim no casamento, e jogando toda culpa pra mim. Cara, fiquei incrédulo lendo os textos e como tudo se encaixou perfeitamente. Me segurava do lado como amiguinho da ex, até conhecer outro trouxa. Hoje estou me tratando, tomando medicação e assimilando todas as informações. Não fui um marido perfeito, mas nunca pegou uma traição minha, nada que justificasse o tratamento como lixo. Na época eu era PM, ela chegou a dizer que eu era um pm de merda, que todo meu ciclo de amigos era bem de vida, e eu virei um PM. Mas passei num concurso melhor, que não vou falar por questões de regimento, e mesmo assim não me dou valor pq ela destruiu toda minha autoestima. Hoje enxergo na roubada que me meti, mas sinto um alívio enorme lendo os relatos e vendo como se encaixa com meu caso. E olha que eu me considerava um cara manipulador, mas o narcisista é totalmente diferente. Ele quer te ver mal, quer te ver na pior mesmo, pra se sentir bem. E isso eu não faria com ninguém. Graças a Deus sou uma pessoa do bem!! Hoje não desejo mal algum pra ela, até por ser a mãe do meu filho, mas contato zero total!! Eu só ouvia o dia todo: lembra aquele diz que vc fez aquilo? voce nunca fez isso pra mim, voce sempre fez isso de ruim pra mim, você nunca me deu valor. Eu fui muuuuito trouxa. Mas vou enterrar esse sentimento. Obrigado e desejo a todos que saiam dessa o quanto antes, porque a tendência é só piorar mesmo! Se tiver algum grupo de whatsup sobre isso, gostaria bastante de acessar.

          1. Rodrigo. Conseguiu algum grupo? Eu não tenho Facebook. estou saindo de um relacionamento assim, mas preciso de ajuda.

  3. Muito bom conteúdo, mas difícil ler sendo a mesma.
    O problema é que dá a impressão que é maior do que nós, bem difícil de controlar.
    Mas quem sabe olhando no espelho, como foi ler esse texto tenhamos uma melhora significativa.
    obrigada.

    1. E um processo, só se descobre a extensão do estrago mental com afastamento, a pandemia ironicamente foi a melhor das bençãos , percebeu que não estava me manipulando como antes, jogos de ciúme , escacez perversos, isolamento.E como não se reconhecem , somem do nada , sem explicacao , pois sao hiper vigilantes , e já percebem a exposição que se avizinha. Muitos lembranças virão a tona, muitos por meio de sonhos e inusitadamente em alerta nao os negue , estavam em seus arquivos que sufocamos. Com todo esse repertório temos que resignificar .Não se culpe por tempo perdido dinheiro e afetos minados (triangulações). Procure escuta de quem possa entender e desapegue um dia de cada vez, cerque-se de pessoas mais autênticas e confiáveis.i

  4. Fui casado com uma mulher exatamente assim; a conheci quando ela tinha 16 para 17 anos e eu 20 para 21… Namoramos 5 anos e passamos 8 casados… Tivemos dois filhos, um casal… Minha vida toda com essa mulher foi um inferno! Até os dias de hoje tento me recuperar.

    1. Luis, fica firme. Narcisistas nos colocam em relacionamentos do tipo codependência em que eles sempre mantém o controle. Sugiro a leitura do livro “Codependência Nunca Mais” de Melody Beattie que ensina como sair desse tipo de esquema mental. Se não conseguir, procure terapia. Quando a gente atrai uma dessas, costuma atrair piores depois.

  5. Incrível como você consegue descrever, com riqueza de detalhes, a mulher narcisista. Mantive relacionamento com uma Narcisa por 8 anos. O comportamento é exatamente o mencionado acima. Certa vez, no início do namoro, ela viu um rapaz bonito passar e olhar para ela. Ficou extasiada com isso! Não são confiáveis e mentem o tempo todo! Se eu tivesse acesso a essas informações, ganharia 8 anos de vida! Kkkk

    1. Me relacionei com várias narcisistas até que curei a parte de mim que, inconscientemente, me fazia sentir tanta atração por esse tipo de mulher.

      Como você disse, elas nem são criativas, SEMPRE FAZEM AS MESMAS COISAS e seguem exatamente esse modelo passo a passo que descrevi.

      1. Cara eu feri o ego uma narcicista ala começou me perseguir no trabalho porq nao queria mais ela! Tive uma pequena vingança kkk brinquei com ego dela tambem!(sai 3x e joguei fora)Dizem q fez ate (magias baixas pra mim enfim) retirei os espaços,so tenho ela no face ela sumiu acha q vou atras eu acho! Essa so se laskou comigo! Hj to de boas na minha cabeça era so aventura mesmo… nao dou mais espaço pra ela ela ficava com a cara feia vcs nao tem ideia

          1. Estou vivendo isso há uns sete anos, agora estou providenciando sair dessa situação, flaguei a pessoa me traindo, se rastejou, implorou e por conta da familia, dei continuidade, depois de algum tempo quando ela achou que ganhou minha confiança, começou novamente sair, chegar após meia noite, ligações fora de hora para determinados “amigos” bastou eu começar me afastar, pronto, cortar algumas regalias, hoje não presto mais e nem minha familia é inferno na mente dia e noite, como meu escritorio é em casa, fico sendo pertubado dioturnamente, inclusive com agressões fisicas que tive de procurar a delegacia. Assumir um filho dela e por isso tive esa tolerancia, agora estou determinado e vou procurar minha paz, já estou quase de mudança.

      2. Mauro, gostaria de saber se a mulher narcisista que depende financeiramente do marido, como elas o tratam?

        desde já agradeço

        GA

  6. Uma pergunta Mauro: Mulheres narcisistas psicopatas, chegam a grampear o celular do outro suprimento msm qndo já estão em um outro relacionamento??

    1. Sim, Yuri. Elas podem fazer isso sim porque CONTROLE é uma coisa muito importante pra elas.

      Tive uma paciente que já tinha se separado de um narcisista e psicopata havia mais de um ano e ele ainda tinha todos os telefones dela grampeados e rastreados, tinha câmeras escondidas na casa dela e fazia ameaças a todos os namorados que ela arranjava.

  7. Estou passando pelo mesmo problema. Estou com ela há quase 6 anos, e temos um filho juntos. Sempre foi muito incompreensível, mandona, autoritária e briga por qualquer vírgula fora do lugar. Nunca lidei bem com isso porque causa muito desconforto, o que gera afastamento, pois diálogo não existe. Ou é gelo ou é briga. Queixa de mim o tempo todo por não fazer as coisas do jeito que ela quer, se diz sozinha, faz ameaças o tempo todo que se for pra ficar assim prefere ficar solteira e diz que recebe cantadas o tempo todo. Neste mês, viajei a trabalho e já estou há quase 1 mês fora. Ela conseguiu literalmente acabar com meu psicológico e estou bem longe de minha cidade. Primeiro ela veio com papo sobre ficar solteira, que está se sentindo melhor assim. Depois brigou por um motivo super banal. E agora fica se fazendo de vítima que fazer com que eu me sinta culpado por tudo que aconteceu. Qual pessoa em sã consciência consegue brigar a distância por 3 vezes em menos de um mês? Foi a partir daí que comecei a pesquisar e cheguei a conclusão que ela tem TPN. Não sou psicólogo, mas as coisas que acompanhei em conteúdos acabei fazendo uns testes com ela e tudo parece que ela tem este transtorno: FALTA DE EMPATIA, COMPLEXO DE SUPERIORIDADE, EXTRESSA FACILMENTE, FAZ CHANTAGENS, TENTA FAZER VCVSE SENTIR CULPADO POR ALGO QUE ELA CAUSOU E POUCO IMPORTA COM A OPINIÃO ALHEIA. Tenho falado muito a ela sobre empatia, sobre colocar-se no lugar dos outros. Falei a ela que caso ela não se trate que está tudo acabado. Ela parece que aceitou, e começou a me tratar como se nada, absolutamente nada tivesse acontecido. Foi aí que achei mais estranho ainda. Fiquei com aquele sentimento que a pessoa tem falta de vergonha na cara. Pelo que pesquisei, dificilmente uma pessoa com esse transtorno reconhece isso, e muitas vezes ela se trata apenas de corpo presente, onde o psicólogo pergunta a ela: por que vc está aqui? E ela responde: estou aqui porque meu marido quer que eu me trate, mas eu não tenho nada. Pra falar a verdade vou parar de focar nela e focarei em mim. Eu vou me tratar pq senão uma hora ficarei louco.

      1. Tudo que você descreveu me leva a crer também que se trata de uma pessoa narcisista, codependente e provavelmente psicopata.

        Sugiro que você procure terapia para se libertar desse inferno. Sei exatamente como é.

  8. Olá Mauro! Tudo Bem
    Estou casado à 10 anos temos 2 filhos, e minha vida não está fácil. Minha mulher me priva da minha família amigos e não deixa levar meus filhos para minha família ver, controla meu salario meu trabalho, estamos sem empregada devido a pandemia, então a louça, pendurar passar roupas, limpar a cozinha cuidar do jardim ajudar com meu filhos com escola banhos entretenimentos, trabalho das 7-18hrs, chego em casa ainda tenho que ouvir que não ajudo em nada: Resumindo
    – Controla meu salario e o dela, e mente o saldo
    – priva meu filhos de ver minha família
    – diz que eu não ajuda na casa
    – já fez castidade meses por descordar de alguma opinião
    – vive na sai da mãe e pai
    – controla eu e filhos com ameaças
    – não ajuda, faz favor, ou solidaria á alguém
    – não liga para o sentimento do próximo
    – quer ter controle de tudo e se escapar algo, semanas de briga
    – emburra por nada e do nada, custa a gente descobrir.
    -etc
    Resumindo, adoro meu trabalho, não vou em bar, futebol não bebo não fumo não tenho vida própria, e se for para comparar com sogro, não quero chegar aos 60 e ouvir o que ele ouve da sogra.

    1. Pelo que me descreveu está casado com uma mulher narcisista maligna, mas para fechar diagnóstico mesmo só com mais dados.

      Sinto dizer que só há duas opções: ficar casado e aguentar ou se separar. Narcisismo não tem cura. Conheço um terapeuta que só pega gente cluster B (bipolar, borderline, psicopata etc…). Ele me disse que prefere tratar um psicopata condenado por assassinato do que narcisista. Pra você ter uma noção.

  9. Minha esposa começou a fezer terapia, e ao longo de suas consultas descobriu o transtorno em sua mãe.
    Somos casados a 12 anos e sempre tento me colocar no lugar do outro, pois tenho receio de “estar fazendo errado achando que esta fazendo certo”, e comecei também a procurar sobre as características deste transtorno achando que eu poderia tê-o. Percebi que além de minha sogra ter esse transtorno minha esposa também tem estes sintomas, ela reconhece na mãe, mas não percebe nela. Mas fico na dúvida pois ela é quem procura o psicólogo, ta certo que quase sempre muda de especialista. Ela reconhecendo a mãe e eu reconhecendo ela, fiquei na esperança que ela compreendesse e mudasse, mas fico triste ao ver os relatos que minha esposa dificilmente mudará.
    Lendo os relatos bate uma tristeza, pois queria acreditar que estes comportamentos eram tudo coisas de minha cabeça, faz umas 2 semanas que percebi isso e acho comecei a realizar meu INNER GAME sozinho, tanto que estou aqui relatando meu caso e não tenho o costume de fazer isso. Me deixei levar de uma maneira que até para comprar seu cigarro ela depende de mim, me sinto um caixa eletrônico, empregado e saco de pancada. E o pior de tudo é que estou escrevendo esta última frase reconhecendo e sorindo de minha desgraça.

    1. A filha de uma mãe nacisista pode se tornar também narcisista ou pode se tornar co-narcisista, desenvolvendo ALGUNS TRAÇOS narcísicos por imitação da mãe na infância. Se sua esposa for narcisista, não existe terapia, você vai ter que aprender a lidar, sendo minimamente reativo.

  10. Boa tarde! Já pensou que este tipo de mulher tenha sofrido algum trauma e seu atual companheiro fez algo para disparar este gatilho para despertar tal postura e comportamento?

      1. Genético com certeza
        E toda narcisista e diagnosticada como BIPOLAR
        Infelizmente pouco estudo
        Enquanto isso sociopatas destroem a humanidade minuto a minuto

  11. Boa tarde.
    Relatei à vc meu “sofrimento” com uma narcisista (esposa) em 07/05/20 e hj, com vistas em videos e ajuda sua, consegui andar talvez uns 90% do caminho para se livrar desse tipo de relacionamento. Penso que essa luta tem que ser eterna.
    As recaída sempre rondam a gente.
    Depois de ler, ver videos de diversos conhecedores do assunto, vi que é bem cirúrgicos no seu ensinamento. Prossiga neste modo de ensinar e a atenção. As “VÍTIMAS” precisam (os) de vc.
    Que Deus nos ajude.

  12. Oi acho que tenho bordelaine minha ex acabou comigo sempre demostrou que poderia arrumar outros com dinheiro já me chamou a transar com 2 me traiu nessa traição engravidou não posso ter filhos ela tirou nos separamos mas depois de 2 meses ela conseguiu que eu reatasse fui pra psicóloga ele me dizia que tudo era escolha não me ajudou em nada não consegui perdoar foi a pior coisa que fiz voltar tive uma crise de estresse agora desenvolvi problemas gástricos apêndice e cortisol no sangue emagrecendo 16 kq em 6 messes surtei pq ela parecia que não tinha feito nada acabei batendo nela e botei pra fora de casa mas ainda sofro com a falta dela ela arrumou um cara Px da minha casa parece que sou viciado nela não consigo esquecer ela está fazendo tudo que fez comigo no início com ocara nas redes sociais só declaração de amor cheio de fotos bombardeando o cara. Pensei em até avisar mas achei melhor me afastar até fui embora do estado morando no rio pra esquecer de vez

  13. estou com uma mulher filha de mãe narcisista, vó narsista, tio narcista, tia narcisista. essa mulher com quem estou vivendo reclama de tudo, nunca erra em nada, sempre está certa, é vítima de tudo, é vingativa de forma silenciosa, é muito ingnorante, não respeita homem, não perdoa ninguém que errou com ela. no inicio tinhamos sexo com uma frequencia e agora ela não quer mais ter sexo. só uma vez por semana e nem toda semana. SERÁ QUE ELA É UMA NARCISITA ?

    1. Há duas possibilidades para ela:

      1 – Ela pode, de fato, ser portadora do TPN que, nesse caso, seria genético.

      2 – Ela pode ter aquilo que chamamos de “narcisismo-espelho” que é a mimetização, a imitação dos comportamentos das pessoas è sua volta enquanto ela crescia. Então ela não seria “narcisista raiz”, mas só aprendeu comportamentos narcísicos com sua própria família.

      Se ela usa o sexo como moeda de troca (prêmio ou punição), há boas chances de ser narcisista mesmo.

  14. Vi vários vídeos de outros profissionais da área psíquica que noto que vc foi modesto nós damos que uma mulher narcisista causa. Bom todos sofreram um grau de crueldade com essas pessoas uma característica não muito situada e que são extremamente volúveis e banais sexo e moeda de troca e qualquer coisa fora dos seus planos e motivo pra um inferno de traições e maldades explícitas ou em silêncio. Quatro anos com uma que me fez perder quase tudo inclusive a liberdade por alguns meses armando tudo e sabendo de minha inocência… Infelizmente a maioria se esconde atrás de uma imagem angelical mas os próprios demônios fazem curso com elas. E, sim repetem tudo sempre e nunca erram nem perdoam nunca falam de Deus se falam e com a mesma mentira que cercam as vítimas…perigosas é modéstia

  15. Hoje tenho 41 anos e vivi 16 anos com uma mulher narcisista. Ela me dominava, me afastou dos meus parentes. Não tive filhos pois ela nunca quis ter. O pior que ela faz a gente se sentir culpado, um monstro, se tentar se separar dela é puro terror psicológico. A minha foi bem diferente desse texto ela nunca quis outro homem, ela quis apenas um que ela pudesse controlar como um boneco e eu fiquei assim 16 anos.

  16. Esposa narcisista , primeiro vai te seduzir conquistar, ver seu pontos fracos e devagar vai lhe deixando na mão dela. Geralmente começa tirando você da sua família, e trazendo você para dentro da dela que na visão dela é a família perfeita. Tem poucos amigos, não abrem muito o circulo social. Logo começa a te questionar de forma abusiva “você foi ao futebol com amigos? ou bares etc, até chegar ao ponto de você não sair mais para evitar brigas. Começa monitar o seu celular, seu salário seus extratos bancários e toda sua vida em redes sociais.
    Se tiver filhos com certeza ela irá utilizá-los a favor para mexer ainda mais com seu psicológico. Não sabem pedir perdão, pedem mal e porcamente uma desculpa, nunca estão erradas, sempre são as que mais trabalham, fazem coisas , cuidam dos filhos, resumindo elas são TOPS, e as pessoas ao seu redor, exceto pai e mãe dela, são qualquer um ou escravos de seu ar de superioridade e sua arrogancia.

    A mulher narcisista é fria, calculista,inventa situações. Não se importa com ninguém. É muito fácil ela eliminar da as pessoas de sua convivência se for questionada. Enfim é maligna e em resumo, se torna um monstro e acaba aniquilando o outro com a maior tranquilidade.

    Fé, foco, força, ânimo e coragem para todos os sobreviventes. Lutem, pois todos tem direito a felicidade! AFINAL A VIDA É UMA SÓ. por derradeiro com Deus, somos mais fortes!

  17. É gente. Antes tarde do nunca… rsrsr Acho que bati o recorde. Estou a 24 anos com uma pessoa, que possivelmente, possa ser Narcizista. Mauro, tudo que li no artigo e nos relatos, retratam minha realidade de vida. Sempre entendi que uma vez formada uma família, ela devia ser estruturada para o bom crescimento dos filhos (tenho 01) e que com o passar do tempo, as coisas se resolvem. Assim, sempre tive em mente que problemas existem em qualquer endereço, e se eu tinha este problema, era minha responsabilidade saber “levar” para manter minha família unida. Contudo, minha postura ao longo destes anos sempre foi reativa de forma a mostrar que tenho amor próprio e que ela nem sempre tem razão. Resultado: brigas homéricas… A partir do momento que comecei a me posicionar de forma mais contundente, começou a barganhar o sexo e tudo a que se diz respeito a carinho e atenção (uns 12 anos atrás). Se criou um abismo nesta área. Beijar, para terem uma ideia, apenas de boca fechada… O problema é que sou tarado por ela, e ela com isto, me domina… Atualmente, a poucos meses, estamos morando em cidades diferentes diante a um projeto de montagem de um negócio para ela tocar. Resultado, quando eu e meu filho fomos ajudar, fomos muito mal tratados. Sou da área da construção, contudo, como a obra era “dela”, me avacalhava na frente do pedreiros dizendo que era para eu não me meter. Após o negócio aberto, não se importa em ficar até tarde (madrugada) com funcionário efetuando os fechamentos, achando ruim meus alertas que isto não é postura de uma senhora de 50 anos decente e mãe de família, e que poderia pegar mal, e que por mais que eu confiasse nela, não poderia compactuar com isto. Na mesma linha, contratou um dançarino para atrair gente para o negócio, dado que é aberto ao público, contudo, de uma hora para outra, ela não vê problema em dançar funk sensual na frente de seu negócio. Naturalmente, me posicionei de novo e ela entrou em parafuso e aparentemente ela está pensando em separar de mim. Moral da história: estou rezando que ela vá em frente com a ideia da separação pois vou segurar minha onda e não vou fazer objeções… Contudo, se ela não o fizer, penso que terei de fazer. O momento é propício para deixar ela viver a vida dela com suas realizações e eu, também…rsrsrsr

  18. Olá, tenho uma pergunta as mulheres são tem um padrão sempre se acharem superiores aos homens e tbm as mulheres, isso e um padrão narcisista ?

  19. Bom dia fiquei 11 anos casados os 2 ultmos anos fui escravo minha mulher queria que passase a casa pra ela e o carro ja tinha uma desconfiança de traiçao mas quando falava me colocava como doido sempre era o problema hoje estou 10 meses separados e ai descobrir que minha ex esposa é prostituta a 2 anos e meio ou seja estava me manipulando e querendo os mes bens. E ainda a mae acobertando e as 2 são evangelicas quer dizer so vai a igreja para mostrar que sao santas Hoje sinto muita raiva porque tenho uma criança de 5 anos que esta envolvida no meio. minha ex faz programas e com isto pra me vingar fex sexo com todos os meus colegas so para me deixaar ruim na historia hoje tem um processo contra ela quero pedir a guarda da minha filha e uma indenização por danos morais

  20. Estava a cinco anos em um relacionamento com uma mulher com as mesmas características. Manipuladora, controladora, usava o sexo, como moeda de troca. Foram cinco anos de inferno e perturbação, cheguei a entrar em parafuso por conta das eternas acusações infundadas, me humilhava na frente de todo mundo, no início fiquei sem entender o pq daqueles comportamentos, só depois da última separação, vendo alguns vídeos, passei a pesquisar sobre esses tipos de comportamentos. Cheguei a conclusão, que estava envolvido com uma narcisista, e então arrumei forças para cair fora. Hoje ainda tenho algumas secuelas desses relacionamento, mas antes tarde do quê nunca.

  21. Estou casado com uma mulher que me parece ser esse ser ”narcisista ela e autoritaria se sente superior nao erra com ninguem nao se arrepende de nada mesmo que seja errado e vomas criancas ela sempre toma a frente nao deixa eu ter a palavra com os nossos filhos nao sei oque fazer ha 15 dias atraz procurei a denfensoria vou me separar e a unica saida

  22. Coloquei uma arma em minha cabeça, segurei por minutos alí…foi quando veio a imagem de minha mãe, que não merecia aquilo…Desisti de tal ato, uma mulher narcisista me levou a esse ponto.Que ninguém nesse mundo sofra com uma relação assim.

  23. É complicado ler esse artigo e ver sua vida sendo retratada por um estanho, alguém que não te conhece e nunca te viu. Eu vivo um relacionamento abusivo, tóxico, eu tento de todas as formas ficar bem e em paz com essa pessoa, mas é em vão, todo dia chama pra conversar, reclama de tudo, diz que quer um homem fo**da, mas é uma pessoa que não se move em nada, são exigências atrás de exigências, eu ganho bem, mas é um dinheiro suado e difícil, não tenho folga em final de semana, ela é balconista de um setor e ganha um salário, tem mês de eu ganhar 10 vezes mais, ela tem a audácia de virar pra mim e me chama de vagabundo, desocupado. Pra todas as atitudes dela ela tem uma justificativa, tudo é justificável. Em quase 2 anos de relacionamento ela nunca me ligou, nunca perguntou como eu estava, nunca mandou uma mensagem perguntando se eu estava bem, mas quando eu ligo pra ela, ela tenta me humilhar, diz que estou perdendo meu tempo, depois chama pra conversar ( brigar) e diz que eu saio pela porta e ela não sabe quem sou eu porque eu não me comunico, mas na verdade o que ocorre é que se eu quiser saber da vida dela, eu tenho que perguntar, se ela quiser saber da minha vida, eu tenho que falar, informar. Nunca admite estar errada, nunca vem atrás pra resolver, sempre sou eu que tenho a responsabilidade de manter o relacionamento, pra mim foi o atestado de óbito do relacionamento quando eu tentei conversar sobre esse problema com ela e a resposta dela foi: – Um dia alguém vai ter que falar. E nisso eu vi dois problemas, esse “alguém” sou eu, obviamente, e se não for eu, serão meses sem se falar, como já aconteceu. Não faz parte do meu perfil, mas chega um momento que voce quer testar, porque voce cansa, e a resposta voce já sabe e paga pra ver. Isso não é saudável, pra ninguém, e quando eu tenho certeza que ela tem disturbios é por essas coisas que pra mim são óbvias n entrar na cabeça dela, e lendo esse texto eu vi a perfeita descrição dessa pessoa. Falar coisas absurdas pra mim na cama, sobre outros homens. Ela fala abertamente EU ME ACHO, e sim… ela se acha, ela é bonita, mas nem se cuida, mas é naturalmente bonita, mas para por ai. Ela n faz nada por ninguém, acha que todo mundo tem que servir ela, é conversar com ela e a conversar vai seguir assim EU EU EU EU EU, eu isso, eu aquilo, Eu sou perfeita nisso, naquilo…. agora o outro… o outro é um merda, um lixo. Nossa última briga foi por conta disso, TUDO tinha que me usar como exemplo pra coisas ruins. tipo… – Olha aquele cachorro cagando na rua. – Parece as cagadas do meu namorado. Estou usando um exemplo absurdo mas é tipo isso, aquela pessoa que faz questão de ser desagradável, tem que tá metendo o nome do outro em coisas depreciativas o tempo todo, voce n tem nada a ver com o assunto mas a pessoa faz questão, Ela quer porque quer ser desagradável. São muitos relatos e muitas histórias de injustiça e coisas surreais, eu passaria horas aqui, mas só pra se ter uma ideia, ela terminou comigo 32 vezes em 1 ano. Me chamem de trouxa. Mas a real é essa, eu preciso me livrar dela, e não consigo, mas eu sei que preciso.

    1. Todas as pessoas narcisistas têm rigorosamente o mesmo comportamento, por isso a descrição se encaixa tão perfeitamente. Tenho vários pacientes, tanto homens quanto mulheres, em terapia lutando para conseguir se libertar. A pessoa narcisista cria uma ligação, uma codependência, que deixa a vítima completamente presa a esse ciclo de abuso. Entendo seu sofrimento. Além de tratar vítimas de narcisistas, também fui vítima de uma e sei o quanto é difícil sair dessa.

      Quanto mais você ler sobre isso, quanto mais entender os padrões dela, mais fácil se libertar. Continue pesquisando e estudando.

    2. Mano eu Vivi trabalho pra morrer e só honesto respeito todas as pessoas independente de idade mas a pessoa só mm ver como um vagabundo um otário,eu fazia tudo pra pessoa falar que queria comer eu fazia levava no quarto não queria mas jogava fora muitas das vezes,só admirava os outros mas queria que eu fizesse tudo bora ela, tudo meu ela destruía quase mm mata puxava faça pra mm,mm ameaçava de justiça de polícia ameaçava em vende minha casa eu Tava mm afundando n família eu tinha mas, tratei posetivo pra covid fiquei 26 em hospital a pessoa mm xatagiava pq está no hospital foi duas vezes mm ver pq ela tinha a obrigação de ir pq era a mulher mano todos dias a pessoa fala que foi no hospital cuida de mim crio um pode em cima disso pra mm acusa de não importacia pra ela todos dias ela falava isso eu não aguentava maisa quando bela mm sugo toda as minhas forças foi embora.

  24. Bom dia! Depois de ler todos esses relatos .. concluí oq eu já desconfiava
    Convive com uma mulher nacisista pó 2 anos tudo que lhe nós comentários
    Coincidiu com oq vive.traicoes.mentiras nunca admitia estar errada. Descobri uma traição com todas as provas e ela disse que a culpa foi minha. Nunca imaginei existir pessoas assim graças a Deus estou livre dela mais não foi fácil hoje ela já tem outros suplementos. Sim são vários .basta um homem a elogiar e pronto se torna amante ou coisa assim

  25. Vejo essas mulheres de “hoje” como JUÍZO do CRIADOR ao homens descendentes de “ADÃO”.
    Que vendo a EVA desobedecer e acompanhá-la na atitude errada e depois diante do CRIADOR tirar o corpo fora!😔

  26. A um dia estava em um relacionamento assim..o texto se encaixa perfeitamente no que estava vivendo…em uma época em que o femininos é o foco da mídia, mulheres narcisistas passam desapercebidas e algumas usam a lei Maria da penha para manter seus homens no cabresto e manterem a tortura psicológica..

  27. viu, acho que tem algo de errado comigo então. porque através de suas palavras, entende-se que toda mulher narcisista é uma ninfomaníaca cruel, o que não é verdade. sou diagnosticada desde o início da minha adolescência, e tudo o que pude experienciar com o transtorno é uma auto-estima baixíssima e incapacidade de ser apreciada. as táticas de controle são acuradas, no entanto! mas existem alguns estereótipos sendo reforçados aqui.

      1. deve ser isso, então. que bom!
        fico triste quando paro para refletir que posso magoar as pessoas com o transtorno, e que elas podem (e têm o direito de) se afastar de mim para preservarem seu bem-estar. morro de medo de perpetuar meus traumas e transtornos nos meus futuros filhos por conta do TPN também.

  28. Rapaziada, convivi por um ano com uma mulher assim.
    Impressionante a jogatina emocional e psicológica que fazem.
    Como o Mauro disse, TEM QUE SAIR CORRENDO desse tipo de mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.