O maior medo da pessoa narcisista

A pessoa narcisista tem medo de que?

Imagem de Pete Linforth por Pixabay

Nada assusta mais uma pessoa narcisista do que a possibilidade de ser exposta, de ter sua verdadeira identidade revelada.

Por isso as pessoas narcisistas sempre procuram as pessoas que MENOS SAIBAM sobre os padrões delas: as vítimas perfeitas.

Mas como as pessoas narcisistas adivinham?

Imagem de Khusen Rustamov por Pixabay

Bem, existe esse conceito chamado de SUBCOMUNICAÇÃO que é a comunicação que fazemos inconscientemente.

Por exemplo, imagine que você esteja com ansiedade com uma entrevista de emprego, mas você treinou bastante. Na hora de falar, mesmo que esteja tudo bem ensaiado, você acaba mexendo a mão mais do que deve, desviando o olhar em certos momentos, fazendo microexpressões com o rosto etc…

E isso é pior ainda nos empáticos, porque somos BEM transparentes, então acaba que só pelo nosso jeito de falar, olhar, andar etc… a pessoa narcisista já sabe que somos vítimas perfeitas e investe.

Por isso, a melhor maneira não só de SAIR de relacionamentos abusivos com pessoas narcisistas como também de NUNCA MAIS ENTRAR nesse tipo de relação é conhecendo o máximo possível sobre os seus padrões.

E, pra falar a verdade, é simples, porque narcisistas funcionam em modo automático, adotando sempre os mesmos esquemas e mecanismos abusivos. Nunca mudam as estratégias e nem mesmo a ordem em que as aplicam! É incrível como as pessoas estão mal informadas.

Então, se você conhecer os mecanismos, pode identificá-los ANTES de se envolver e, se conhecer BEM MESMO, sua própria comunicação subliminar vai afastar as pessoas narcisistas.

Estude as pessoas narcisistas

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas…”
Sun Tzu – A Arte da Guerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.