Uma Autocrítica à Atitude Masculina

Precisamos assumir o papel da nossa postura masculina no ginocentrismo do mundo

Cena do filme “Bonequinha de Luxo”. Foto do blog The Mary Sue

No nível do relacionamento, todos nós estamos bem cientes do cenário típico do marido capacho. O marido cai na complacência e a esposa aos poucos assume o poder no relacionamento. A esposa abusa de seu poder, mas o marido fraco nada faz. A esposa se ressente dele por sua fraqueza e continua a forçar os limites do relacionamento quase na tentativa de fazer o marido se erguer, mas ele nunca o faz.

Os homens se tornaram fracos, sem atitude masculina

Imagem de Pezibear por Pixabay

Isso é o que está acontecendo em nível social. Os homens modernos se tornaram coletivamente fracos e perderam sua liderança e atitude masculina. As mulheres não são responsabilizadas por suas ações. Eles continuam a empurrar os limites da sociedade. O feminismo moderno é a manifestação disso.

Você pode perguntar “E as mulheres? Elas não são responsáveis ​​por seu comportamento?” E esse questionamento está correto, até certo ponto.

Que ponto? Na medida em que uma criança mimada é responsável por seu comportamento.

Sim, é verdade que a criança deve ser responsabilizada, mas, em última análise, é responsabilidade dos pais demonstrar liderança forte e eficaz para a criança. Você não pode colocar toda a culpa na criança – ela não sabe o certo e o errado.

Os homens estão no topo da hierarquia da família e da sociedade. Eles são responsáveis ​​por fornecer uma liderança forte e atitude masculina. Não se pode esperar que as mulheres liderem a si mesmas. Por esta razão, os homens modernos estão falhando com suas mulheres.

Escrevi este post porque é muito fácil simplesmente colocar a culpa nas mulheres. Mas, se desejamos melhorar e crescer, devemos ser críticos honestos de nós mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *